segunda-feira, 7 de maio de 2007

Used

É tarde como o caraças, mas o gosto pela musica chama mais alto, trabalho é pouco, mas o ginásio chama para me levantar cedo. Há alturas que só apetece ouvir a mesma musica 1000 vezes sem parar, pelo menos é assim que sinto as musicas/obras que gosto. A banda culpada por me deixar acordado até tão tarde é uma banda diferente, que conheci não há muitos anos, Pain of Salvation. Não sou tanto pelas letras mas mais pelo que me transmite a musica, o todo que se houve, o produto final de uma quantidade complexa ou simples de acordes, encadeamentos harmónicos, compassos tambem simples ou compostos (5,7,9/8) e claro uma percussão/bateria que me cative. Hoje foi ao contrário e dei-me ao trabalho de ler algumas das letras, e realmente estas não desiludem em relação à intensidade que é transmitida pela parte instrumental.

O que é que vocês realmente 'ouvem/sentem' quando ouvem musica? Um todo? a letra? só a musica? Sem dúvida que comigo é a intensidade (o que não significa musica brutal ou forte) com que ela entra nos meus ouvidos e se espalha por todo o corpo dando vida a cada célula deste, fazendo-me sentir realmente vivo.

PS: adivinhem qual dos guedelhudos é o baterista :P

7 comentários:

Janatyhah disse...

Que cena... descobri isto à bocado Baterista de POS deixa banda para se focar na familia

Anadosol disse...

Olá Janatyhah a música para mim é isto http://querelasetraquinices.blogspot.com/2007/05/chocolate-amargo-pautado.html

Lanço-vos agora desta janela um desafio, caríssimos e dignissimos membros. Muito se opina, muito se escreve mas falta algo por estas bandas: a infalível conversa sobre as mulheres. Assim, o que é a Mulher para vocês? Um todo? Ou só a(s) letra(s)? Teoria do Caos? Natureza selvagem ou natureza humana? Senhores "homens de saber universal" que me dizem deste ser?

Beijo

Anónimo disse...

Já agora deixo aqui a minha "posta" com umas coisitas giras:

Shape of Despair

Wreath of Barbs - Kingdom of Heaven HIREZ


Para quem gosta e não se ofende com "anti-americanismos" e afins...

Aslan Faction - Hell on Earth

NB disse...

A música, tal como o TC, é algo que jorra no momento de jorrar, explosão convicta e harmoniosa com toque de mestria nos momentos certos. As sensações que é capaz de despertar levam ao infinito. O conceito alargado pela inaltecência de ser algo conjunto e primordial acabam por colmatar num extâse de privada emoção..

NB disse...

Shape of Despair é fixe. Obrigado pela dica!

NB disse...

Para a anadosol
Errata:
Senhores "Homens de saber universal"
A Mulher, nome distorcido pelo feminismo poético nessa tua entoação, é, se queres saber, algo de extrema e vital importância para o clã do universo CTC. E mais não digo. Beijinhos!

Janatyhah disse...

@mr0th: Obrigado pelas dicas

anadosol: o attila disse tudo, mas vamos considerar abrir um tópico sobre esse tema.
Quando à tua visão de o que é para voces a musica, achei bastante interessante o teu post :)