quinta-feira, 31 de maio de 2007

Um mito...

Tinha VI na matricula, viveu até 2001 se não estou em erro, e foi o carro que marcou, conheceu, transportou, todos os membros do clã, durante a sua existencia. O famoso Fiat Panda (Dance) vermelho... quer dizer, teria sido vermelho quando era novo porque em alguns locais já era mais cor-de-rosa que vermelho, chegou a transportar 6 pessoas, sendo que um certo baixista foi na traseira, se é que me entendem (em baixo podem ver as dimensões da máquina). Já não me lembro ao certo dos membros que bateram este record do Guiness, mas uma coisa é certa, o Panda subiu a Av. dos Bons Amigos!... devagar mas subiu lol. Alguns dos momentos altos foram as madrugadas de verão, aliás, verão e não só, em que iamos todos ao Tio Gentil para comer os bolos acabados de fazer... era sempre no mínimo um pão com chouriço e 2 bolos para cada um, e claro está, o capot do Panda a servir de mesa. Nostalgia... entretanto o Panda já se "reformou", graças a um infeliz capotamento, e o Tio Gentil teve de deixar de vender os bolos (GNR) porque aquele largo à noite mais parecia uma feira... já para não falar das minhas recordações pessoais naquele carro :P

Peço aos membros que se lembrem do Panda, para acrescentar comentários à lista de façanhas conseguidas com esta lenda!

10 comentários:

NB disse...

Pois bem: Muitas pizzas do Nandu's me aqueceram o dito cujo em viagens Mercês-Cacém, numa tentação eterna de a começar a comer, a espumar da boca por todo o lado, e o Panda numa velocidade vertiginosa a impedir que eu a comesse antes de chegar ao destino!!!

NB disse...

Cenário de guerra, mixto de alegria e derrota, no regresso a casa de uma longa noite de porrada...no Tekken!!

Janatyhah disse...

eheh, linduh!!! As pizzas e o Tekken tem de ter um post só para eles :)

Mateus disse...

Este não era um carro, era de facto O Carro! Meio de transporte? Não! Membro honorário do CTC, amigo que sempre nos causava surpresa e nunca desilusão, grandes memórias de noites inesquecíveis... apesar do festival de porrada que o KING me dava no dito game! Ui! Só de pensar na cauda a mexer até tremo!

Janatyhah disse...

eh pá, o tekken é noutro post.... aqui é sobre o PANDA! :P

Janatyhah disse...

Então não tem mais memórias das loucuras desta viatura?

Anónimo disse...

Tenho memoria de trancas de porta forçadas ao pé de um Pingo Doce. Do nosso ar de gozo (no meio da desgraça) quando verificamos que os gatunos tinham levado apenas várias cassetes audio com metal do bom e, por algum motivo estranho e obscuro, deixaram uma caneta rasca em cima do tablier.
De um bateria desmontada como um puzzle de Kubric numa bagageira que parecia nao ter espaço físico suficiente para a levar.
Lembro-me ainda mais de reuniões de banda durante horas a fio à porta do meu prédio, ao som de bandas de metal progressivo (hoje em dia nas mãos dos tais gatunos).
Lembro-me de fazermos uma auto-estrada com 5 gajos la dentro (sendo dois deles, no banco da frente, senhores de um certo peso) e de do condutor comentar "nao anda mais, man! estou prego-a-fundo!"
Lembro-me de ter ouvido o Lateralus, pela primeira vez nas colunas desse grande meio de locomoção...

Anónimo disse...

O meu marido tb teve um panda depois do 127 (o primeiro), que tb deixou saudades. Ainda hj se refere a ele como o seu "pandinha" e diz que qualquer dia compra outro. No dele, diz ele, couberam 8 pessoas!... Eu não faço ideia como!!!... Diz-ele: - 5 pessoas a trás, 3 à frente e a subir a subida da "Cubata" em Setúbal.

Janatyhah disse...

@ Bem-Trapilho

8 pessoas, de certeza que não eram do nosso tamanho, senão não cabiam lá LOL

Janatyhah disse...

@ anónimo

Ainda hoje estou para peceber porque é que levaram as cassetes... e o material se manteve no porta bagagens... ainda bem, antes a k7 doque parte de minha bateria.

Reuniões de banda era muito tipico haver dentro do Panda, se bem que não me lembro detalhalhadamante qual foi a situação que disse que não dava mais... dizia isso tanta vez lol

Lateralus... n fazia ideia, aliás não me lembrava desse detalhe :)