quinta-feira, 3 de maio de 2007

25 de Abril....de 1997



Grândola vila morena;
Terra da fratenidade;
O povo é quem mais ordena;
Dentro de ti ó cidade.
(...)

Bem de facto, foi no 25 de Abril que tudo mudou para mim. Na altura, com os meus 17 anitos, namorava alguém que se chateava comigo por eu ter cão e por não ter. Jogava à bola como qualquer outro rapazito mais novo que eu e, já tinha cabelo comprido (coisa de moda e de metálicos, muito à frente) !! O novo album de Cradle of Filth ainda estava fresco e sentia arrepios na espinha quando ouvia temas como "Funeral in Carpathia", "Malice through the looking glass" ou "Dusk and her embrace". Fenomenal e arrepiante! Terror e beleza em simultâneo a secretar quantidades abundantes de epinefrina por toda a corrente sanguínea é uma sensação que nunca se esquece.
Foi então que, ao me chatear com a minha namorada, ou melhor, depois de ela se chatear comigo porque eu ia ver um concerto de metal, tive a experiência de ver ao vivo um dos expoentes máximos da música extrema. O headbang tradicional ao fluir o som distorcido, mas extasiante, quase fez o Mateus ir ao chão do ringue com uma esquerdíssima potente da...cabeça que estava à frente. Não tivesse sido eu, jovem ávido e desperto, acabado de levar com água lançada por "pessoas" para cima dos espectadores de maneira eficaz (...de copo), a salvar o meu caro companheiro da "aventura" que tinha acabado de passar, e ele estaria no chão a levar com o tradicional biqueiro da famosa Bota da Tropa.
Bem, não há nostalgia que me faça sofrer como estas lembranças de miúdos, acabados de nascer e ainda a descobrir um mundo, já dantes explorado, mas aqui para nós, não há nada como a sensação de se ter algo novo pela primeira vez..
Velhos tempos! Mas, Novos Tempos virão e esses também acabarão por se tornar velhos. Portanto, vamos gozar a vida como ela é! Quarta feira tou em Corroios para ver Napalm Death!!

6 comentários:

Mateus disse...

Recordo esse concerto com um sorriso bem rasgado, atenção rasgado é mesmo de satisfação, não tem nada a ver com o cheiro a "laranjas" que se fazia sentir no recinto!!! Além do mais não são todos os dias que temos os bilhetes 4 e 5 e que os mesmos são autografados pelo "batera" no dia do seu aniversário... O pior de tudo foi mesmo a hora do concerto, um escândalo fazerem concertos tão tarde para jovens desejosos de um bom "mosh" :)
Mas acima de tudo - Viva o 25 de Abril!!!

Janatyhah disse...

Bem.... que cena, ainda não vos conhecia nessa altura, mas foi algures para Setembro de '97 que nos conhecemos. Se fosse de outra forma de certeza que lá estava tambem :)

NAPALM!!!!!! vamos ver se posso :)

NB disse...

Xiii!!! Já não me lembrava do cheiro a "laranjas"!!..coitadito do Paradise Garage, que ainda hoje, por impressionante que pareça, ainda tá no top dos melhores recintos para receber bandas de menor calibre comercial..Encomendem um Hard Club para LX!
Janatyhah: vais ver Napalm sim senhor!

NB disse...

Aliás, lanço aqui um apelo. Quem quer ir ver Napalm Death que ponha o dedo no ar!!..temos de ter estórias diferentes para contar no futuro!

Janatyhah disse...

Eheh... como te disse, está dependente de ter a reunião ou não. Espero realmente poder ir... mas da ultima vez em Corroios (Deicide) não cheirava a laranja...

Janatyhah disse...

Agora me lembro que hoje vi uns 3 videos de Napalm na hipertensão.... um video lindo do 1º album de Napalm (Scum) tão explícito... durava 1 segundo. Ka ganda faixa!