quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

NATAL

Dão-me licença que invada as vossas mentes com o espírito natalício? Ora pois bem, aqui vai disto minha gente: É Natal e quer queiramos quer não a azáfama típica da época enche-nos a rotina nem que seja por breves instantes. Mesmo que sejamos menos crentes nestas lidas do Rudolfo e do Santa Claus, a verdade é que sabe sempre bem receber presentinhos mais ou menos adequados ao nosso gosto, sejam eles chocolates a saber a ranço, resmas de pares de meias, ou melhor e mais requintadas, as garrafinhas de wisky ou os cd's das nossas bandas favoritas. Não saber o que oferecer, resmungar com tudo e com nada, com as lembranças para aquela pessoa de quem não se gosta nada mas que vai lá a casa, não ter guito para comprar uma lembrança, esbanjar rios de dinheiro só porque se tem, comprar o que se deve e o que não se deve, encher as pessoas com mil lembranças que nada têm a ver com elas, há para todos os gostos e carteiras. Ainda assim, penso que o importante é olhar para cada um e pensar naquilo que faz falta ou que lhe poderá ser útil! E ainda poder dizer eu dou sem esperar receber em troca, mas se me derem não vou dizer que não!


É Natal e seja qual for a vossa filosofia de vida, o importante agora, mas tendo sempre em conta todas as outras alturas do ano, é gostar de dar e de partilhar, não ter medo de dar sem receber, sejam eles desejos, vontades, presentes, carinhos, abraços. Às vezes ponho-me a pensar se não serei uma eterna ingénua que deseja o bem e o bom para todos, que acredita na felicidade eterna e nessas patacoadas todas. Não creio! Não deixei de acreditar nas pessoas e desejo o melhor para todos, mesmo que se tenham portado mal durante o ano todo.
Por isso, e porque a época convida a isso, BOAS FESTAS PARA TODOS, em especial aos membros fundadores deste blogue, que muito me apraz chamar de amigos. Até breve!

4 comentários:

Janatyhah disse...

Oi

tens toda a liberdade do mundo para invadir o "nosso" (que tambem é teu e das outras pessoas) espaço.

Agradeço as tuas boas festas e desejo para ti 70x7 ao infinito do que nos desejaste :)

Bjs.

NB disse...

Pois peco mil desculpas por so responder agora.
Muito obrigado pelo desejo, e o mesmo para ti, nao só neste ano que se passou, mas em todos os outros seguintes (assim já nao me atraso nunca mais).

Estou quase a voltar, o tempo para blogar aqui foi escasso mas dentro em breve estaráa de novo tudo na normalidade!!
Um grande beijinho, vemo-nos em breve.

? disse...

Mas que raio de sociedade secreta é esta, que ainda está no natal e no ano que passou??? É só trabalho...
Quero postas novas, exijo!

PS - Também exijo saber o que significa CTC, mas ninguém me liga. Vamos ver se me ignoram também neste meu pedido. Sniff...

Anónimo disse...

Ok... passado 1 ANO!!! e nada.
Acho que o CTC está em coma!?!