
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
"Amir Klink"
Muitos Parabéns Amigo!!!
Virilidades Freudianas e complexos prazeres da vida..
Bom dia! Bon jour! Good morning! Buenos dias! Buon giorno! Guten tag! Jó napot! Добрый день!!!
Queria só deixar aqui o meu agradecimento ao Luís pela dica deste trabalho ;)


Para o ano, se puder estou lá outra vez, para ver se o número de gaivotas já aumentou. Desta vez contei 3 602 965...
Tinha VI na matricula, viveu até 2001 se não estou em erro, e foi o carro que marcou, conheceu, transportou, todos os membros do clã, durante a sua existencia. O famoso Fiat Panda (Dance) vermelho... quer dizer, teria sido vermelho quando era novo porque em alguns locais já era mais cor-de-rosa que vermelho, chegou a transportar 6 pessoas, sendo que um certo baixista foi na traseira, se é que me entendem (em baixo podem ver as dimensões da máquina). Já não me lembro ao certo dos membros que bateram este record do Guiness, mas uma coisa é certa, o Panda subiu a Av. dos Bons Amigos!... devagar mas subiu lol. Alguns dos momentos altos foram as madrugadas de verão, aliás, verão e não só, em que iamos todos ao Tio Gentil para comer os bolos acabados de fazer... era sempre no mínimo um pão com chouriço e 2 bolos para cada um, e claro está, o capot do Panda a servir de mesa. Nostalgia... entretanto o Panda já se "reformou", graças a um infeliz capotamento, e o Tio Gentil teve de deixar de vender os bolos (GNR) porque aquele largo à noite mais parecia uma

No princípio do século era uma embarcação a remo e para a pesca da sardinha e do bacalhau . Atravessou todo o Mediterrâneo e foi um barco de viagem que foi até ao mar do Norte. Depois da pesca tornou-se num galeão de carga, durante a produção de sal no Sado. Já e mais tarde , depois de "reformado", converteu-se num barco de turismo depois de regressar a casa. Agora, tu podes navegá-lo, em Cascais sem encargos económicos. Aconselho! Já fiz e vou voltar a fazer!
Estava a navegar pela internet, pelos sítios do costume, em constante actualização quando vi a notícia da nova vocalista dos Nightwish: Anette Olzon. E o que me foi lembrar!!
Estive em Paris. Estive em Paris e não vi o Beijo Francês. É um mito!!!
Era uma vez um Verão de 2003. Calor, suor, empatia e vontade de fazer algo. Janatyhah, Attila e Anadosol decidiram ir passear. Às 7 da manhã, com o Guia de Portugal da Gulbenkian de 1927 (bastante actualizado), lá fomos em direcção ao Norte, mais precisamente em direcção a Peniche (essa cidade que os estrangeiros tão bem dizem como Pénish). O meio de transporte já não era o fiel Panda, mas desta vez um Corsa com uma matrícula muito engraçada (o dono que diga). Bem, chegados a Pénish apanhámos o barco e fomos até à Ilha da Berlenga. Intitulo-a de ilha semi-paradisíaca, porque lhe faltam os coqueiros e tem Larus cachinnans a mais. Na verdade, estas Larus cachinnans (gaivotas) decidiram colonizar a ilha de tal maneira que quase não temos espaço para pisar o chão, pois ou encontramos Larus cachinnans por todo o lado (vivas ou mortas), ou o chão já tem outros pés, ou então Oryctolagus cuniculus ou Rattus rattus por lá habitam. Bem, a variedade biológica é enorme!! Até encontrámos uma espécie em vias de especiação, com rudimentar, mas evidente linguagem oral interessante: Chiaua Chiaua...Bem, vimos que a nossa inteligência não dava para tanto e fomos embora. Optámos por fazer o carreiro da ilha mas fizémos uns desvios acima do Bairro dos Pescadores. Foi aqui que descobrimos um exemplar muito raro de Larus cachinnans mortus que se vê na fotografia abaixo. Outro ponto alto da visita foram as vistas estonteantes sobre as arribas e as águas cristalinas. Também gostámos imenso de partilhar um belo diálogo com o nosso amigo Podarcis bocagei (lagartixa de Bocage) durante o almoço. Aproveito e deixo aqui um grande abraço! 
Este é o clube mais abrangente do universo. No entanto, os seus fundadores, mentes brilhantes e ávidas na arte de pensar, têm o segredo consigo guardado: o que é o CTC.